Pontos para analisar na hora de comprar impressoras 3D

Comprar impressoras 3D

Comprar impressoras 3D pode se tornar uma tarefa difícil. Hoje quais critérios você utiliza na hora de comprar um determinado produto? A marca? O preço? Reconhecimento do produto no mercado? Aceitação do público consumidor? A estética? Afinal, como saber se estamos fazendo a escolha certa?

Em tempos mais críticos de crise econômica é normal as pessoas optarem por produtos mais baratos no momento da compra, e acabarem caindo no famoso ‘o barato saiu caro!’. Produtos de qualidade podem nos exigir um investimento de custo maior no momento da compra, porém, em longo prazo irá nos ajudar a economizar com manutenção, reposição de peças e assistência técnica, por exemplo.  Podemos perceber esse cenário em relação à compra de impressoras 3D ao comparar o preço de certas impressoras internacionais que se apresentam a um custo bem abaixo em relação às impressoras 3D Cloner.

Confira os diferenciais das Impressoras 3DCloner

Nesse momento é de extrema importância termos o conhecimento sobre as funções de cada componente que integra a sua futura impressora 3D. Por exemplo, uma impressora 3D internacional, tem como principais características a armazenagem para filamentos que é para apenas um filamento, enquanto que na impressora 3D Cloner Plus podemos armazenar até três filamentos facilitando as trocas entre os filamentos conforme os seus usos. Sistema simples para entrada e ou troca de filamentos, garantindo mais agilidade; esse sistema é protegido por uma capa protetora magneticamente fixada.

Filamentos:

As concorrentes que se apresentam com custos inferiores possuem limitação de Filamento 3Dutilização de material, pois comportam apenas o filamento do tipo PLA, já as impressoras 3D Cloner Plus suportam a utilização dos filamentos PLA, ABS que permite a utilização da peça impressa em ambientes com altas temperaturas, PETG, entre outros filamentos especiais.

Área de impressão

A concorrente internacional tem impressão limitada às medidas 140 x 140 x 140 mm, contra uma ótima área com dimensão de 320mm de largura, 320mm de profundidade e 420 mm de altura, medidas estas da 3D Cloner Plus.

Velocidade de impressão

Nada melhor do que poder contar com mais agilidade e capacidade no momento da impressão; pensando nisso, a impressora 3D Cloner Plus tem velocidade superior de até 350 mm por segundo, enquanto que a maioria da concorrência dispõe de uma impressão de até 150 mm por segundo.

Conjunto de impressão

Conjunto Bico ExtrusorEnquanto outras impressoras contam com uma extrusora simples, a 3D Cloner Plus traz extrusor com capacidade mais leve, e consequentemente, mais rápida. Uma das características importantes da sua impressora para impressão em 3D é o diâmetro do bico extrusor, o diâmetro da 3D Cloner é de 0,4 mm, com isso, a largura de cada camada é de 0,4mm, isso influencia na precisão dimensional da peça final, tornando-a com ótimo acabamento.

Resistência do bico para aceleração no aquecimento e estabilidade de temperatura; peça resfriada por dois ventiladores de forma equalizada. Atrás do sistema de dissipação de calor há um ventilador que permite que o filamento não derreta indevidamente.

Sistemas de movimentação

Sistemas de buchas com redução de atritos possibilitando um melhor deslocamento.

As impressoras 3D Cloner são produtos fabricados para suportar alta produtividade sem comprometer seu desempenho. Isso faz com que você perca menos tempo fazendo manutenção.

Ainda tem dúvidas que a impressora 3D Cloner é a melhor escolha?

BLOG POST

Destaques

Banner outsourcing de impressão 350x500